Campina Grande, Covid-19, Notícias

Campina Grande flexibiliza ensino infantil e fundamental e deve fazer inquérito epidemiológico a cada 15 dias no setor educacional

Segundo a Sectretaria Municipal de Saúde (SMS),  a flexibilização leva em consideração um cenário de declínio lento e gradativo no número de internações na cidade. E deve testar e realizar inquérito epidemiológico a cada 15 dias em todo o setor educacional.

Escolas de idiomas, cursinhos preparatórios, cursos técnicos e os cursos pré-vestibulares podem funcionar de forma remota ou híbrida, assim como cabines de estudo. Além disso, ficam autorizadas as aulas práticas e laboratoriais, assim como os estágios supervisionados nas instituições de ensino superior da cidade.

As igrejas e instituições religiosas podem funcionar com 30% da capacidade de ocupação e distanciamento entre 1,5 metro entre os fiéis, seguindo o que prevê o decreto estadual. Se esses fiéis forem membros da mesma família, não precisam aplicar o distanciamento entre si.

O comércio pode funcionar por até 10 horas contínuas, também como no decreto estadual. Os estabelecimentos devem permanecer sem aglomerações, controlando a quantidade de pessoas no local, além de seguir todas as recomendações sanitárias preventivas, como disponibilizar álcool gel e controlar o distanciamento social entre consumidores e colaboradores.

Supermercados e congêneres, panificadoras, farmácias, oficinas mecânicas, petshops e lojas de materiais de construção tem seus horários de funcionamento próprios.