Notícias, Paraíba, Política

Eleição para o governo pode unir dois adversários políticos de 2020.

O deputado federal Ruy Carneiro não deve se opor ao possível ingresso do comunicador Nilvan Ferreira (MDB) no PSDB. Segundo Ruy, o também deputado federal, Pedro Cunha Lima, que é presidente estadual do partido,  já o consultou sobre essa possibilidade. O convite foi feito na semana passada, depois que Nilvan afirmou divergir do plano do MDB de apoiar o governador João Azevêdo (Cidadania) para a reeleição em 2022.

 Para Ruy, não há problema na legenda abrigar Nilvan Ferreira porque os dois fazem oposição ao atual governo. Tanto Nilvan quanto Ruy disputaram a prefeitura de João Pessoa nas últimas eleições. Por uma diferença de menos de 0,29% dos votos, o então candidato do MDB foi para o segundo turno. E Ruy, mesmo não conseguindo seguir na disputa, fortaleceu o PSDB em João Pessoa. Na conversa com Pedro, Ruy teria dado o aval para entrada do comunicador Nilvan Ferreira (MDB) no PSDB da Paraíba.

De acordo com Ruy, não há, de sua parte, nenhum impedimento ou “constrangimento de convivência com ele, muito pelo contrário, é uma satisfação, se for o caso dele aceitar, tê-lo, nos quadros do partido”, afirmou.

No entanto, Ruy afirmou estar estou priorizando ações voltadas à saúde, aos hospitais e ao combate à covid 19 mais importantes no momento.