Notícias

Depois do tumulto, Cabo Gilberto toma primeira dose de Coronavac

 

Depois de praticamente inviabilizar o retorno das atividades presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) decidiu tomar a vacina contra a Covid-19 esta quarta-feira (13).

Cabo Gilberto se dirigiu a um posto de vacinação instalado no Manaíra Shopping e foi imunizado com a primeira dose da Coronavac.  Apesar de já ter desdenhado e criticado a Vacina produzida pelo Butantan, em São Paulo, esta foi a única opção para o parlamentar.

Na semana passada, na tentativa de acabar com o impasse promovido pelo deputado na ALPB, a colega de plenário, que é médica, Jane Panta, ainda cogitou prescrever a vacina de dose única para Gilberto. Mas a indicação foi duramente criticada, ao ser a associada ao que se chamou de ‘sommelier de vacina’.

O parlamentar ainda terá que esperar a segunda dose para poder entrar livremente na Assembleia Legislativa, em respeito ao que consta na Resolução nº 1949, de 28 de setembro de 2021, de autoria da Mesa Diretora.

Gilberto já poderia ter se vacinado desde junho, mas não quis. Apesar de dizer que apoia a vacinação. Sem vacina e entrando forçosamente na  Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o presidente da casa teve que adiar o retorno presenciais.

Em solidariedade ao colega bolsonarista, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) chegou a apresentar o Projeto de Lei (PL) nº 3.256/2021 para tentar barrar tratamento “vexatório e discriminatório” à pessoas não imunizadas contra o vírus da Covid-19 e suas ‘cepas’.

Apesar da vacina tomada, Gilberto diz que  vai tentar a derrubada da exigência do ‘Passaporte da Vacinação’ e permitir a entrada de não-imunizados em quaisquer ambientes, sem restrições.

Na manhã desta quarta-feira (13), o Cabo Gilberto utilizou as redes sociais para postar um desabafo feito no momento de sua imunização.

https://www.instagram.com/reel/CU-FEB8l9vX/?utm_medium=copy_link