Notícias, Política

Nomeação de Eva Gouveia para o governo movimenta cenário político em Campina Grande

A nomeação da vereadora de Campina Grande pelo PSD, Eva Gouveia para um cargo no governo João Azevêdo vem sendo o assunto mais comentado desde ontem. Especula-se que a aproximação pode acelerar as definições do  ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), para aderir à gestão João Azevêdo (Cidadania). A movimentação de João Azevedo, sem dúvidas, serviu para isso.

Tanto que Romero anda fazendo uma série de consultas com aliados, para saber as consequências de uma aproximação política com o governador da Paraíba, João Azevedo.

Em evento na cidade de Campina Grande, na manhã de hoje, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) evitou falar à imprensa sobre a adesão do PSD de Romero Rodrigues ao governo João Azevêdo. Limitou-se a dizer que vai reunir o MDB para deliberar sobre as questões políticas da Paraíba.

Já o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), mesmo partido de Eva, afirmou que vai conversar com a vereadora sobre o assunto, mas adiantou que a nomeação não foi ‘conveniente’

“Precisamos ter uma conversa pessoal, já que ela está fazendo uma opção. Tem um versículo bíblico que diz que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”, declarou à imprensa campinense.

A já nomeada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) para o Escritório de Representação do Estado em Campina Grande, a vereadora Eva Gouveia (PSD) já tratou de usar o slogan de João durante uma entrevista. Eva afirmou que o gesto imprime o “compromisso e desejo de pacificar” a Paraíba e concluiu:

“Unir a todos em torno de uma Paraíba melhor para todos. Somos todos Paraíba”.