Notícias, Paraíba, Política

“Ele foi oportunista”, avalia o vereador Carlão sobre situação com Romero

O vereador Carlão (PSL) disse que a oposição ficou desnorteada com a saída de Romero Rodrigues (PSD) do grupo e com a desistência em concorrer ao governo, fazendo frente a João Azevêdo (Cidadania) nas eleições de 2022.  “Acreditamos no nome de Romero, mas depois da foto batida da foto tirada de Romero ao lado de líderes da direita, Romero sai da liderança da direita e vai  para o governo opositor, que inclusive disse que não queria bolsonaristas no seu governo”, disse o vereador.

Carlão disse ainda a direita tem sentado, tem conversado, mas dessa vez, sem foto, afirmando que há pessoas que se aproveitam do momento para barganhar espaços. “Não precisa de foto. Ninguém mais vai tirar foto se aproveitando da direita na Paraíba”, diz.

Ainda questionado sobre a conduta de  Romero, Carlão não classificou como traição, mas disse que ele pode ter sido oportunista. “Foi oportunista porque estava pensando em se aliar a João Azevêdo, um segmento completamente contrário aqueles que estavam na foto, o PSDB, PSC, Patriota, PTB, todos opositores a Azevêdo. A partir do momento que ele permite, tira essa foto, conversa com o outro lado, ele não é considerado traidor, mas ele se aproveitou”, pontuou.

A foto a que Carlão se refere foi feita no mês de junho, quando diversos integrantes da oposição se reuniram para fechar apoio ao nome do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Apesar da desistência de Romero, Carlão disse que o grupo deverá ter candidatura e segue firma com o projeto.