Notícias, Paraíba

Após críticas, prefeito de Cabedelo apaga vídeo em que aparece comemorando o festival de Verão

O prefeito de Cabedelo, Victor Hugo (DEM) tem comemorado o título de capital brasileira do Verão para a cidade. Mas imagens de um dos festivais que está acontecendo no município chamaram atenção de toda a população. É que enquanto os casos de Covid-19 estão aumentando, a cidade vem acumulando aglomerações em festas privadas. Neste domingo a taxa de ocupação dos leitos de UTI da grande João Pessoa aumentou para 40%.

O vídeo feito pelo próprio gestor e postado no Instagram mostrava muita aglomeração, pessoas sem máscaras dançando. O deputado estadual Walber Virgulino (Patriota) foi um dos que criticou o que chamou de irresponsabilidade a realização do evento. Walber usou um áudio de uma entrevista da ultima quinta-feira (6), em que Victor Hugo afirma estar gripado e em seguida, mostrou imagens da participação dele na festa.

Após a repercussão, Victor Hugo apagou o vídeo, mas deixou uma certeza de que assim como ele, inúmeras pessoas com gripe, H3N2 e Covid-19 podem estar participando destas festas contaminadas. O resultado disso, veremos nas próximas semanas.