Notícias, Paraíba, Segurança

Comandante-geral da PM atribriu ‘greve branca’ a fakenews

O comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Euller Chaves, negou que esteja havendo uma “greve banca” por parte de policiais no estado.

“De forma alguma. Somos militares, sabemos das nossas obrigações e confiamos nos nossos companheiros. Essa possibilidade inexiste em razão da proibição da constituição de fazer greve. Algumas pessoas usam de artifício dentro de uma rede social aberta e acabam fazendo terror nas pessoas desavisadas. Estão criando situações inverídicas”, garantiu.

O movimento, insuflado por grupos de oposição dentro da corporação, acabou se espalhando nas redes sociais, mas teria sido descartado em razão das sinalizações do governo às reivindicações da categoria:

“Nós temos notícias favoráveis do governo com avanço de ascensões profissionais futuras em breve, com 10% de reajuste linear para toda categoria, melhoria dos plantões extras em até 140% dentro de um contexto macro. Tudo isso revela uma preocupação do governo em continuar avançando na melhoria e valorização dos profissionais da segurança pública”, lembrou.

Na greve branca, policiais permanecem em seus postos, mas não trabalham, o que, ainda de acordo com o comandante-geral da PM não está acontecendo. Cel. Euller disse que tudo não passa de fake news e criticou a politização das forças de segurança:

“Pregam fake news como verdade e as pessoas precisam se policiar e acordar. Informações que não levam nada a população, a não ser o caos. Será que é isso que eles querem?”, disse.