Campina Grande, Covid-19, Notícias

MPPB cobra que prefeitura de Campina Grande faça campanha para estimular vacinação de crianças

A prefeitura de Campina Grande está vacinando crianças a partir dos 8 anos de idade. Mas só vacinar não é suficiente. É o que entende a promotora Adriana Amorim de Lacerda, 22ª Promotoria de Justiça, que expediu recomendação destinada ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), cobrando do gestor, entre outras coisas, que sejam realizadas campanhas para estimular a vacinação pediátrica contra a Covid-19. Pede ainda a realização de busca ativa voltada para o público, com a participação do Conselho Tutelar. Recomendações idênticas foram expedidas para Lagoa Seca, Massaranduba e Boa Vista.

A promotoria ainda recomenda que seja exigido o passaporte da vacina para as crianças em idade escolar.  A  exigência seria feita no ato da matrícula escolar da rede municipal de ensino, pública e privada. Os pais podem regulamentar a situação das crianças não vacinadas em 30 dias. No entanto, a falta da vacina não pode impedir a matrícula do estudante. Os casos de não vacinação serem acompanhados pelas Promotorias da Criança e da Educação.

O Município de Campina Grande deu início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, e se tornou a primeira cidade da Paraíba a vacinar crianças, nesta faixa etária. A campanha de imunização, organizada pela Prefeitura de Campina Grande, começou pelas crianças com deficiência permanente e aquelas com autismo.