Educação, Notícias, Paraíba

Consepe decide por retorno gradual das aulas na UFPB a partir de março. Consuni vai avaliar proposta

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe ) da Universidade federal da Paraíba (UFPB)  decidiu, em reunião nesta quarta-feira (16), manter o semestre 2021.2 no formato remoto pelos 30 primeiros dias. O retorno gradual às atividades está previsto para 21 de março, desde que os dados epidemiologicos relacionados à Covid-19 estejam favoráveis.

A decisão, que recebeu 27 votos favoráveis, oito contrários e três abstenções, foi motivada pelas dificuldades relatadas pelos alunos no sistema remoto. Em protestos realizados semana passada, estudantes pediram o retorno das aulas presenciais com a observância dos protocolos sanitários (uso de máscara, álcool a 70% e distanciamento social) nas salas de aula.

Favorável ao retorno imediato das atividades presenciais e contra a apresentação do comprovante vacinal, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, foi voto vencido. Agora o parecer do Consepe segue para análise do Conselho Universitário (Consuni), que pode aprovar ou reprovar a medida.