Notícias, Paraíba, Política

Em meio a discursos de críticas à gestão estadual, Veneziano lança pré-candidatura, junto a Ricardo Coutinho

Um discurso cheio de críticas a atual gestão estadual marcou o lançamento da pré-candidatura do senador  senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que focou as palavras na necessidade de proximidade com o povo. Apesar de ser ex-aliado do atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), Veneziano disse que vai implantar um “governo popular com um governador do povo”.

Veneziano lançou, nesta segunda-feira (21), após muitos rumores e de um alinhamento nacional,  sua candidatura ao governo da Paraíba. Venê se agrupa ao Partido dos Trabalhadores (PT), do ex-governador Ricardo Coutinho, que deve ser candidato ao senado, e do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que tem pré-candidatura confirmada à Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Não vamos brigar. Estamos ao lado do maior adensamento político eleitoral do PT. Vamos nos dirigir aos outros companheiros e mostrar isso”, assinalou.

Com essa união e alinhamento com o PT estadual, Veneziano conseguiu implantar um racha no MDB, tanto que o deputado estadual Raniery Paulino, que é base do governador João Azevêdo na ALPB, já anunciou que vai deixar a legenda.