Negócios, Notícias, Paraíba

Nesta quinta: Sebrae lança programa de gestão de vendas on-line com foco em empreendedoras

Um programa de capacitação voltado para mulheres empreendedoras que já atuam nas mídias sociais ou que desejam começar a vender seus produtos e serviços on-line. É com este foco que será lançado, nesta quinta-feira (17), o “Digitaliza, mulher: do zero ao e-commerce”, um curso promovido pelo Sebrae Paraíba voltado a empresárias que precisam profissionalizar a gestão de vendas por meio de canais digitais.

O lançamento da capacitação será realizado com uma palestra gratuita, às 19h, no auditório do Centro de Educação Empreendedora da instituição. Além disso, a palestra será transmitida, simultaneamente, na plataforma Google Meet e o link de acesso será enviado no dia do evento. As inscrições ainda estão abertas e podem ser efetuadas aqui.

Além do lançamento do programa, a palestra contará com uma mesa redonda composta por empreendedoras que abordarão o tema “Marketing para mulheres”. Participarão do momento as palestrantes Dani Bezerra e Thayanne Belchior, da Trêsbê D.E.L.A.S; a CEO da agência de criação de conteúdo Play na Marca, Gabs Ferreira; a social media Carol Andrade; e a jornalista, publicitária e radialista Érica de Oliveira.

A analista técnica do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, explicou que a capacitação terá cinco módulos, que serão ministrados às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, tanto no formato on-line quanto presencial, ficando a critério da participante. O programa começa no dia 29 deste mês. “Muitas empreendedoras vendem on-line, porém, são muitos canais para gerenciar e se não forem bem utilizados pode se reverter contra o negócio. As pessoas precisam estar preparadas para atender nos canais on-line e as empreendedoras precisam aproveitar oportunidades nas plataformas como marketplaces para inserir seus produtos e serviços, se for o caso”, afirmou.