Eleições, Notícias

Domingo de convenções na Paraíba: PSDB e PSOL confirmaram seus candidatos na majoritária

O PSDB chegou à convenção com a chapa definida poucas horas antes. Em Campina Grande, Pedro Cunha Lima, confirmou sua candidatura e anunciou o político e empresário Domiciano Cabral (Cidadania), presidente da Federação PSDB-Cidadania, como vice na chapa que conta com o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) para o Senado.

O evento, em uma casa de shows da cidade, reuniu toda a Coligação Coragem pra Mudar, que conta com União Brasil, Cidadania, PSC, PTB, PMB e PROS.

Formado em Direito com Pedro mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Coimbra, em Portugal, Pedro Cunha Lima enfrentou certa pressão e chegou desacreditado por muitos à Convenção. Filho do ex-senador Cássio Cunha Lima, que participou no evento, ele foi o deputado federal mais votado da Paraíba em 2014, e se reelegeu em 2018.

Já no sábado, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, em João Pessoa, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), partido federado com a REDE Sustentabilidade e a Unidade Popular (UP), também anunciou sua chapa, confirmando a professora Adjany Simplício como candidata a governadora do estado. O psicólogo Jardel Wandson (UP) foi confirmado como candidato a vice-governador. Para o Senado, o nome escolhido foi o do também professor Alexandre Soares como candidato ao Senado.

Adjany Simplício é pedagoga, especializada em Direitos Humanos, e pesquisadora na área de gênero e feminismo. . Atua na educação básica de João Pessoa. Em 2018 foi candidata a vice-governadora e e, 2020 disputou uma cadeira na Câmara Municipal.