Eleições

No sertão: Pedro Cunha Lima agora conta com ex-militantes de João Azevêdo. Dr. Aledson encabeça oposição

A disputa pelo governo da Paraíba ganhou um novo capítulo com um segundo turno. João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) vêm se rearticulando já com algum resultado que pode fazer toda a diferença as urnas.

Destaque para o tucano que vem conseguindo apoios importantes em todas as regiões. Do litoral, Cabo Gilberto, o segundo mais votado para a Câmara Federal, com 126 mil votos. Em Campina Grande, Pedro conseguiu adesão de um adversário histórico: Veneziano Vital do Rêgo. Trouxe ainda lideranças políticas do sertão, antes fechadas com João.

Essa reorganização das forças políticas merece atenção. Na região da Serra do Teixeira, por exemplo, composta por nove municípios e mais de 107 mil habitantes (IBGE), agora há um grupo fazendo campanha para Pedro. Fato novo.

Liderado pelo Dr. Aledson Moura (União),  um dos dissidentes da base governista, esse grupo conta com os prefeitos de Manaíra e Água Branca, três ex-prefeitos de Princesa, vereadores e com militância, gente que está indo para as ruas e trabalhando para virar voto.

“Não teve campanha no primeiro turno na Serra do Teixeira para Pedro. Agora uma grande quantidade de lideranças se reuniu em Princesa, mais de 45 lideranças”, afirmou o médico que recebeu quase 16 mil votos para deputado estadual e ficou na suplência.