Notícias, Paraíba

João anuncia continuidade do Bolsa Esporte e ampliação do patrocínio para o futebol paraibano’

Candidato à reeleição, o governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta quarta-feira (12), a continuidade do programa de patrocínios aos clubes de futebol da Paraíba, além da liberação do pagamento do ‘Bolsa Esporte’ para mais de 500 atletas paraibanos contemplados pelo programa de fomento ao desporto amador. Os anúncios ocorreram durante evento promovido pelo Botafogo-PB.

“Gostaria de agradecer todo reconhecimento da classe esportiva neste momento. Isso é fruto de quem tem o olhar atento ao esporte como ferramenta de saúde e cidadania, e é isso que imprimimos na gestão. Quando garoto, eu via jogos no Estádio da Graça e sei como é mágico e importante o esporte para toda sociedade. Sou governador da Paraíba, portanto também de todos os times, e nossa gestão reflete isso, com apoio e diálogo com as diversas agremiações. Seguiremos com os projetos para patrocinar os clubes de futebol, assim como fizemos através da Cagepa e já temos um edital preparado no Detran, e as diretorias precisam se preparar para atender os ritos do processo público, que não é nosso, mas da coisa pública. Seguiremos com projetos e incentivos ao esporte em nossa próxima gestão, não há dúvidas disso”, afirmou João.

João anunciou também, para logo após as eleições do próximo dia 30, a liberação do pagamento aos atletas contemplados pelo programa ‘Bolsa Esporte’, que beneficiará mais 500 desportistas paraibanos que representam o esporte do estado. “O edital de liberação do pagamento já está pronto para ser publicado. Estamos apenas respeitando o término do calendário eleitoral para publicar a lista no Diário Oficial do Estado.