Negócios

SPA Express anuncia Especialização em Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas

A maior rede de saúde e bem-estar em domicílio do Brasil, a paraibana SPA Express, agora se torna referência em tratamento pós-operatório.  Na última semana, o time de João Pessoa se reuniu no Auditório do Hotel Oceana para o Curso de Especialização em Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas Padrão SPA Express. As profissionais tiveram acesso ao protocolo exclusivo, desenvolvido pela franquia, que engloba drenagem linfática especializada, prevenção e manipulação de fibroses e aplicação de Taping. “Neste primeiro momento, a nossa equipe foi capacitada, mas a partir do ano que vem, vamos capacitar o máximo de unidades possível, em todo o Brasil. Foi uma experiência gratificante ver nossa equipe com essa formação e, a partir de agora, vamos levar esses cuidados para os clientes”, celebrou a CEO da rede, Luciana Piquet.Equipe de João Pessoa já foi capacitada; em 2023, curso estará disponível para capacitar as demais unidades possível, em todo o Brasil

Com uma trajetória galgada com muita inovação e criatividade, a SPA Express também celebra 11 anos em 2022, reconhecida nacionalmente como franquia de sucesso no setor de cuidados em saúde, beleza e bem estar, por meio de massagens e procedimentos estéticos para rosto e corpo.
Sobre este novo momento da SPA Expressa, confira entrevista com Luciana Piquet.

O Brasil é o primeiro no ranking em números de cirurgias plásticas. Em sua opinião, o médico e os pacientes brasileiros dão a importância real que é necessária ao pós-operatório?
Hoje em dia, sim, as pacientes entendem que faz parte do processo inteiro e já conseguem planejar isso desde o preparo para realização da cirurgia. Tanto que hoje nós temos procedimentos voltados para o pré-operatório. Preparamos o cliente e o corpo para cirurgia e depois realizamos o atendimento no pós, com todo o cuidado necessário. Médicos e pacientes são conscientes dessa prevenção e do cuidado no pós-cirúrgico, que é fundamental para uma cirurgia bem sucedida. Um pós bem feito  pode evitar muitas intercorrências e resultar num trabalho satisfatório.

A SPA já faz atendimentos pós-operatório.  O que o curso vem agregar?
Desde maio, estamos nos capacitando com as maiores e melhores referências do Brasil, inclusive com Nany Mota, que hoje é a maior especialista em pós-operatório. Também fizemos vários outros cursos online e presenciais e tentamos obter o máximo de informação possível para nos qualificar ao máximo. Esse é um nicho de necessidade que já atendíamos de pós-operatório de cirurgias plásticas em domicílio mas, com a demanda crescente, vimos que chegou o tempo de nos especializarmos ainda mais, para que possamos ser referência nesses cuidados. Neste primeiro momento, a nossa equipe foi capacitada, mas a partir do ano que vem, vamos capacitar o máximo de unidades possível, em todo o Brasil. Foi uma experiência gratificante ver nossa equipe com essa formação e, a partir de agora, vamos levar esses cuidados para os clientes.

Em quais outros diferenciais que as profissionais do SPA Express se destacam, além da capacidade técnica?
O lado humano nunca é deixado de lado. Todos os serviços que desenvolvemos de forma exclusiva da Rede SPA Express são pensados e realizados desta forma. Então, o pós-operatório não poderia ficar de fora e nem ser diferente, porque a cliente está com a autoestima baixa, pode não estar bem psicologicamente, por exemplo. É nosso papel também chegar e mostrar que aquele é um processo muitas vezes doloroso, mas que estamos ali para fazer a recuperação acontecer o mais rápido possível, da forma mais bem sucedida. Damos um “mimo” antes de começar a sessão, como uma espuma de limpeza no rosto, temos o cuidado em acomodar corretamente na maca com almofadas. É um atendimento muito personalizado. Sempre adaptamos as nossas combinações terapêuticas para a necessidade do dia, fazendo evoluir o processo nessa jornada de recuperação.

Podemos dizer que esse curso é a cereja do bolo de 11 anos da SPA Express?
Com certeza, todo ano buscamos inovar e trazer novos serviços para nossos clientes de toda Rede SPA Express. Ano passado, com a pandemia, trouxemos um serviço de terapia holística, de relaxamento. Já em 2022, sentimos a necessidade, com o tratamento pós-operatório. A nossa realidade é de atender esse público, pois estamos confiantes com toda formação e capacitação que obtivemos para atender mais e melhor cada uma de nossas clientes.