Notícias

Enquanto manifestantes antidemocráticos acampam em frente a quartéis e dividem lanche, Eduardo Bolsonaro curte jogo do Brasil no Catar

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), estava no estádio onde jogaram Brasil x Suíça, nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar. Eduardo tentou passar despercebido e não postou em suas redes sociais que faria a viagem. Mas foi flagrado na transmissão da Fifa posando para algumas fotos no intervalo da partida, em Doha. A agenda oficial do deputado, no entanto, informava que ele teria dois compromissos em Brasília hoje, na parte da manhã (como consta no próprio site da Câmara — veja mais abaixo).

Mais cedo, Heloísa fez uma postagem em sua conta do Instagram com a camisa preta da seleção brasileira.  Internautas criticaram a viagem do casal ao Catar em publicações do deputado e da mulher no Instagram.Nas redes sociais, o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou a situação envolvendo o filho de Bolsonaro. “Enquanto deixa seus militantes golpistas tomando chuva na frente de Quartel, Bananinha está vendo a Copa no Qatar… Hipocrisia é pouco!”.

Lula derrotou Bolsonaro no segundo turno, em 30 de outubro, e foi eleito para chefiar do país. Desde que a vitória do petista foi confirmada, bolsonaristas têm feito bloqueios em estradas e protestos antidemocráticos no entorno de quartéis para questionar o resultado do pleito e pedir por “intervenção federal” ou “militar”.