Notícias

Radialista e político Nilvan Ferreira apoiou ato golpista em Brasília

O ato golpista que culminou em ataque terrorista contra as sedes do Planalto, do STF e do Congresso recebeu o apoio do bolsonarista Nilvan Ferreira (PL). O radialista, que disputou o governo da Paraíba em 2022 e a prefeitura de João Pessoa em 2020, publicou um vídeo do protesto em sua rede social e escreveu: “Brasília, 08.01.2023 – O povo tem força e não vai aceitar a morte da nossa liberdade!”.

O vídeo foi publicado por volta das 16h, ou seja, depois das notícias das invasões e do quebra-quebra promovido pelos terroristas na capital federal, teve mais de 12 mil curtidas e de 2.200 comentários, com muitas manifestações de apoio ao ato antidemocrático.

Uma seguidora escreveu: “Queria eu poder está lá também!!”. Outra comentou: “Supremo é o povo!”.

Houve também quem se manifestou em favor dos golpistas, mas criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro pela sua fuga para os Estados Unidos: “O povo lutando aqui, e ele lá em Orlando, com medo, sabendo que estávamos ao lado dele, e mesmo assim, preferiu fugir”.

Mas entre os comentários há críticas ao ato e ao posicionamento de Nilvan Ferreira, entre ele a do cantor paraibano Fuba, que respondeu: “Que vergonha ir de contra a democracia. Esse povo tem de ser preso e sem anistia”.

Uma outra seguidora foi taxativa: “Palhaçada !! Aceita”, escreveu ela.

Até a publicação da reportagem, Nilvan não havia se pronunciado sobre a violência protagonizada pelos bolsonaristas.