Notícias

Bruno Araújo deixa comando do PSDB; Eduardo Leite assume a presidência nacional

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo publicou hoje  (23), portaria que antecipa o fim do mandato da atual Executiva Nacional para a construção de uma nova composição, prevista para o dia 2 de fevereiro, com a presidência do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Além disso, o partido também iniciou esta semana a estratégia para tentar reativar a força da legenda. Vídeos começaram a  ser exibidos nos principais meios de comunicação brasileiros e mostram suas novas lideranças para o atual momento do País.

Bruno Araújo publicou uma carta em que se despede da presidência. “É com imenso orgulho que me despeço neste momento da presidência
do meu partido, do meu único partido, o PSDB. Orgulho porque tenho a consciência da nossa importância para a história e o desenvolvimento do Brasil. Orgulho porque sei que passarão décadas e décadas, e nossa marca, nossas conquistas e valores ficarão”, disse no texto em que apontou as dificuldades e ações realizadas na legenda.

O texto segue e Bruno Araújo finalizou “É hora de, mais uma vez, arregaçar as mangas. E, como sempre, contem comigo!”.

Hoje, o partido começou a veicular uma campanha na tentativa de vender as “novas lideranças” do PSDB eleitas em 2022. A principal intenção é se posicionar como uma alternativa aos brasileiros. Atualmente, a sigla amarga um de seus piores momentos. Elegeu apenas 13 deputados federais em 2022.

Na peça publicitária, o partido coloca os três governadores eleitos para pregar que é “hora de diálogo” na política. “Não é arrastando para nenhum dos lados que os desafios do Brasil irão desaparecer. É preciso liderança, gestão e compromisso com a democracia”, afirmou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Também aparecem na campanha a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o governador Eduardo Riedel, de Mato Grosso do Sul. “A hora é de diálogo, para resolver os problemas mais urgentes das famílias brasileiras”, observou Lyra.