Brasil

Ao lado de Janja e João Azevêdo, Lula sobrevoa Serra de Santa Luzia para conhecer o parque eólico

O presidente Lula desembarcou na Paraíba, nesta quarta-feira (22), para cumprir a primeira agenda oficial em Santa Luzia, no Sertão. Lula desembarcou em Campina Grande, de onde seguiu para o Sertão, para participar da inauguração de complexo com parque eólicos e usinas solares, da empresa Neo Energia.

O empreendimento é privado, mas teve incentivos dos governos federal e estadual e foi o primeiro autorizado pela Agência de Energia Elétrica, Aneel, para funcionar de maneira híbrida.

 

Créditos da foto: Artur Lira/TV Paraíba

 

Segundo a Neoenergia, foram investidos R$ 3,5 bilhões, com geração de 3,6 mil empregos na construção dos empreendimentos,  com 40% de mão de obra local.

Lula está junto com o governador João Azevêdo (PSB) no mesmo helicópitero e devem fazer um sobrevoo pela região do investimento, na serra de Santa Luzia.   A inauguração está marcada para às 11h.

Maior parte da comitiva oficial vai em um segundo helicóptero que possui 16 lugares, com ministros e os deputados federais e senadores paraibanos (veja lista abaixo).

Lula chega à Paraíba para inaugurar complexo com parques eólicos e usinas solares, em Santa Luzia

Nas redes sociais, Lula escreveu: “Um complexo de energia renovável que une, de forma pioneira, energia solar e éolica, mudou a paisagem e a vida da população de Santa Luzia, no interior da Paraíba.

Na comitiva está os senadores Daniella Ribeiro (PSD) e Veneziano (MDB), além dos deputados federais Damião Feliciano (União Brasil), que coordena a bancada federal paraibana no Congresso Nacional, Murilo Galdino (republicanos) e Gervásio Maia (PSB), que preside do PSB na Paraíba.

Lula chega à Paraíba para inaugurar complexo com parques eólicos e usinas solares, em Santa Luzia
Gervásio Maia, Daniella Ribeiro, Damião Feliciano, Murilo Galdino e Veneziano na comitiva de Lula à Paraíba.