Paraíba, Política

Bruno Cunha Lima revela encontro secreto com João Azevêdo e tenta selar compromissos

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), revelou que teve um encontro secreto com o governador João Azevêdo.

O encontro aconteceu na Granja Santana, na manhã da última terça-feira (28). O encontro livre de imprensa e de outros políticos, foi, segundo o gestor, um pedido dele para o governador. Uma audiência oficial ainda deve acontecer entre os dois gestores.

A revelação foi feita durante um pronunciamento surpresa para vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande.

Segundo Bruno, o pedido de um encontro extra-oficial foi feito durante a passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na semana passada.  Na ocasião, Azevêdo teria chamado o prefeito à Granja para um café. O gesto demonstra uma espécie de acordo de ‘paz’, pelo menos no âmbito administrativo.

Na Câmara, Bruno disse: “Estive em um lugar que há mais de dez anos um prefeito de Campina não esteve. O encontro durou cerca de duas horas, combinamos que a Prefeitura de Campina vai apresentar quatro ofícios para o governo do estado, dois de rápida execução, um para receber as obras do Parque de Bodoncogó para serem geridas pela prefeitura de Campina Grande; a outra que o Governo do estado repasse para o município um prédio abandonado no bairro da Glória; a outra novidade deve ser a assinatura de um convênio”, disse.

Bruno manteve em sigilo um dos pontos e adiantou outro: uma obra que sai da zona leste, que interliga os bairros da cidade Paralelamente, o governo do estado faz a continuação da alça Leste, o Arco Metropolitano. “A interligação dessas obras deve acontecer. Saímos de lá apalavrados de que este será o primeiro convênio assinado entre o governo do estado da Paraíba e a prefeitura de Campina Grande, depois de 20 anos”, concluiu em pronunciamento na Câmara de vereadores.

A intenção de Bruno em ir à Câmara de surpresa foi tratar do pedido de empréstimo proposto pela Prefeitura de Campina Grande no valor de US$ 52 milhões. Em sua fala, ele explicou aos vereadores e demais presentes na sessão como será utilizado o crédito, caso o empréstimo seja aprovado. O projeto foi enviado para apreciação da Câmara e tem causado polêmica na casa legislativa.