Brasil, Legislativo

Em audiência no Senado, Daniella Ribeiro volta a defender permanência da Funasa

 

A senadora Daniella Ribeiro (presidente estadual do PSD-PB) voltou a defender a permanência e fortalecimento da Funasa, e não a sua extinção, como está previsto na MP 1156/2023. A audiência realizada na manhã desta quarta-feira (29), na Comissão de Infraestrutura do Senado, reuniu senadores, prefeitos de cidades paraibanas e de outros estados, servidores da Funasa, além de técnicos dos ministérios das Cidades e Saúde

Na audiência, a senadora disse que está havendo um desmonte na Funasa, antes mesmo da votação da MP no Congresso Nacional. “Servidores estão sendo desrespeitados, humilhados e retirados de seus birôs. Pedi ao pessoal dos ministérios que visitem os prédios para saberem como está sendo feito isso. Tem dia das pessoas não terem água para beber, retiraram os filtros. Estou dizendo porque aconteceu”, afirmou.

 

Ainda na ocasião, Daniella destacou que “a Funasa é a cara do presidente Lula pela questão social, pela questão de cuidado com a população, benefício para a população, população mais carente”. A senadora disse não acreditar que o presidente está ciente da forma como o processo está sendo feito e, mais uma vez, reafirmou que não há justificativa para a extinção da Funasa.

Assessoria de imprensa
Daniella Ribeiro – Presidente PSD-PB
@daniellasenadora