Legislativo

Adriano Galdino revela ter sofrido AVC enquanto rezava em sessão da Assembleia

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) revelou durante a sessão de ontem (18), que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma sessão on line da Assembleia Legislativa da Paraíba. O fato aconteceu quando Galdino rezava uma Ave-Maria e não conseguiu completar a oração. Na época, o vídeo teve uma grande repercussão.
O parlamentar atribuiu o AVC à pressão sofrida na condução dos trabalhos da Casa de Epitácio Pessoa e disse que só foi informado sobre o ocorrido dias depois pelo irmão que é médico, neurologista. Galdino disse que sua boca chegou a ficar torta e que ele teve um lapso de memória durante a oração. O presidente chegou a ser auxiliado pela mulher, a Eliane Galdino, prefeita de Pocinhos.
“Lá há tempos atras, eu comei a rezar uma Ave Maria aqui e não consegui terminar. Eu tive um AVC naquele momento. Minha boca chegou a ficar torta. E eu fui informado por um médico”, revelou aos colegas parlamentares.
“Essa pressão aqui na condução dos trabalhos é pesada, é violenta. Eu muitas vezes tenho lapsos de memória”, disse. E finalizou brincando: “Eu já estou idoso”.