Notícias

Nova sede da CMJP: obras estão previstas para início do segundo semestre

A Câmara de vereadores de João Pessoa está prestes a ganhar uma nova sede no terreno localizado à frente do prédio atual, construído na década e 70, na Av. das Trincheiras. As obras devem ser iniciadas até julho de acordo com a presidência da Casa. O projeto já possui alvará de construção, licenças do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) e de todos os outros órgãos regulares.

Hoje, João Pessoa tem 27 vereadores e, a partir da próxima legislatura, este número subirá para 29. A nova estrututura terá espaço para acomodar todos eles e será erguida de acordo com critérios de sustentabilidade, com captação de água da chuva, energia solar e bicicletário. A ideia é também reduzir o uso de papel, em respeito ao meio ambiente e ao princípio da economicidade.

No último dia 26, o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), se reuniu com o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Carlos Vieira, para tratar da liberação de recursos para a construção. O encontro também contou com a participação dos vereadores Chico do Sindicato (Avante), atualmente licenciado, e Carlão pelo Bem (PL), vice-presidente da Casa. Além do empréstimo para financiar a nova sede, o BRB deve assumir a administração da folha de pagamento dos servidores da Câmara de João Pessoa.

“É uma agenda importante porque o BRB tem dispensado grande atenção à Câmara de João Pessoa desde o primeiro momento, reconhecendo a importância do legislativo pessoense e da nossa cidade”, disse Dinho Dowsley, lembrando que a instituição financeira também vai gerir a folha do Executivo e instalar , pelo menos, oito agências e terminais de autoatendimento na capital.