Notícias

Piso da enfermagem deve ser suspenso na capital, segundo prefeito Cícero Lucena

O prefeito Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, Capital da Paraíba, durante entrevista ao @portaldacapital nesta quarta-feira (31/05), confirmou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) precisou suspender o pagamento do piso da Enfermagem após o impasse registrado no STF (Supremo Tribunal Federal).

Cícero afirma que o assunto será debatido por todos os gestores municipais que se farão presentes no encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que será realizado em João Pessoa nos dias 01 e 02 de junho, na busca de sugestões para que o problema seja sanado.

Só espero que não suspendam a vigência a partir de maio até porque quando for definido a gente pode repassar o atrasado“, afirmou o prefeito.

A suspensão deu por força de um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, do STF, acerca do processo que tramita para definir sobre o pagamento do piso salarial da Enfermagem.

A partir do pedido de vista e a suspensão, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, teve que suspender o envio dos recursos direcionados aos municípios para custeio suplementar do referido pagamento.