Política com pimenta

Romero Rodrigues nega que será candidato e “sela paz” com Bruno

Romero Rodrigues, o ex-prefeito que virou deputado, postou uma mensagm curta e direta no Instagram. Escreveu:

“Eu sou CANDIDATO a concluir o meu MANDATO!!!”
Um recado (ou cala-boca) aos que insinuam dia e noite que ele disputará a prefeitura de Campina Grande no próximo ano. Com isso, Romero espera encerrar as especulações sobre seu suposto rompimento com o atual prefeito Bruno Cunha Lima, seu aliado.

Romero Rodrigues e Bruno Cunha Lima fazem parte do mesmo grupo político, que governa Campina Grande há quase uma década. Nos últimos meses, surgiram rumores de que os dois estariam se afastando, principalmente depois que Romero não compareceu à abertura do Maior São João do Mundo, evento tradicional da cidade. Tanto Romero quanto Bruno negaram qualquer desentendimento e afirmaram que mantêm uma relação de amizade e respeito.

O ex-prefeito não mencionou o nome de Bruno Cunha Lima em sua publicação, mas deixou claro que não vai interferir na disputa pela Prefeitura. Disse que respeita o espaço e a autonomia do aliado, que, vale lembrar, tem se aproximado de outras lideranças políticas, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que apoiou Bruno no segundo turno das eleições de 2020.

Mas, porém, contudo, todavia…

Os ventos que sopram na política são instáveis. Decisões de longo prazo nesse terreno são sempre arriscadas. Afinal, na política, tudo pode acontecer, e Romero Rodrigues sabe disso muito bem. A preço de hoje, trégua. Em 2024, tudo pode mudar.