Educação, Notícias, Paraíba

Instituto Federal lança edital com mais de 3,7 mil vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB lançou nesta segunda-feira, 18, o edital do  Processo Seletivo de Cursos Técnicos -PSCT 2022.1. São mais de 3,7 mil vagas em cursos profissionalizantes integrados e subsequentes (quem já concluiu o ensino médio) gratuitos e sem prova de seleção distribuídas em 21 campi do Estado.
A grande novidade desta edição é a escolha pelo candidato da 2a opção na ordem de sua preferência, desde que ofertados pelo mesmo campus. As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de outubro e se encerram em 30 de novembro de 2021. Acesse os editais dos cursos integrados , subsequentes e de instrumento musicais Aqui.

Tanto para os candidatos de cursos técnicos integrados quanto para os de subsequentes há a opção da segunda escolha. É preciso ficar atento na hora de selecionar se o curso pertence ao mesmo campus e difere da primeira opção, neste caso, o candidato pode até escolher o mesmo curso, desde que em turno distinto.

Os campi ofertantes são: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Devido a situação da Pandemia de COVID-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto Federal da Paraíba, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota no Portal do Estudante . O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro de 2021.