Política com pimenta

Paraibano David Soares é o novo Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Rio Grande do Norte

O paraibano David Soares de Souza é o novo Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Rio Grande do Norte. A nomeação saiu na última sexta-feira (27), no Diário Oficial da União.

Sociólogo e Doutor em Ciências Sociais, David Soares ocupava o cargo de subsecretário de Pesca e Aquicultura do Estado vizinho desde o primeiro mandato de Fátima Bezerra. Começou a militar na política muito jovem, já no PT de João Pessoa. Foi secretário do partido, assessor político e chefe de gabinete de parlamentares como Fuba e Anísio Maia. Atuou também em sala de aula, tendo sido professor substituto das Universidades Estadual e Federal da Paraíba, e ministrou disciplinas em cursos de pós-graduação.

A indicação de David Soares não se deve, contudo, apenas a sua história no partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com destacada atuação na secretaria estadual, David articulou e tocou projetos de relevância para a pesca, sobretudo a artesanal, conseguindo recursos federais que ajudaram a impulsionar a atividade no Rio Grande do Norte.

“Me marca de forma particular a regulamentação da Subsecretaria de Pesca e Aquicultura no âmbito da @rnsape e a formulação da Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca e Aquicultura, com muito diálogo com todo o setor. Esta Lei também estabelece Fundo e Conselho, criando espaço perene e formal de diálogo entre Estado e sociedade na formulação de políticas públicas”, escreveu Soares em ser perfil do Instagram.

À David Soares, colunista do Política por Elas até dezembro de 2022, muito sucesso!