João Azevêdo garante chapa PSB-PP em 2024 na disputa pela prefeitura da capital
O governador João Azevêdo (PSB) defendeu nesta quarta-feira (2) a manutenção da aliança entre seu partido e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para as eleições 2024. Ele garantiu que o PSB reeditará a chapa de 2020:
“Eu defendo que a aliança que nós fizemos em João Pessoa, que deu certo em 2020, que se mantenha em 2024. O PSB estará na chapa, na condição do vice, isso é o que eu defendo, até porque estando participando da gestão, o PSB estará, logicamente, representado dentro da prefeitura com a força necessária.
Que João é o maior nome do PSB paraibano não restam dúvidas, mas ele usa o pronome pessoal do caso reto para tratar da questão: “eu defendo”, diz. Óbvio que a opinião do governador tem peso, mas importante destacar: não resume o pensamento do partido, ou, para ser mais exata, de sua direção.
O presidente da legenda socialista no estado, deputado federal Gervásio Maia, tem sem se queixado de Cícero e vem cobrando reciprocidade na cidade portuária de Cabedelo, com apoio à candidatura de Ricardo Barbosa. É uma espécie de “aviso-prévio”.
Apesar da afirmação de João, a verdade é que toda e qualquer garantia em relação ao apoio do PSB à reeleição de Cícero em João Pessoa passa pelo “projeto Cabedelo”.