Notícias

Com irmãos Moura liderando Pesquisa, oposição vence em Princesa Isabel, com mais 40% dos votos

A oposição na cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, começa a mostrar a força que tem. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Nacional (IPN), mostra que a união das oposições está em vantagem na possível disputa pela Prefeitura, nas eleições de 2024. Os números deixam claro que o princesense quer mudanças na administração local.

A pesquisa ouviu 375 pessoas em Princesa Isabel, no último dia 20 de setembro e apresentou um questionamento aos possíveis eleitores. Em quem você votaria para prefeito?  O resultado mostrou que mais de 40% da cidade quer uma mudança na administração. Quem aparece liderando a oposição na cidade, é o grupo Moura, composto pelos irmãos Aledson e Alan Moura. Aledson que já foi vice-prefeito e é suplente de Deputado Estadual pelo União Brasil, foi o nome mais votado na Serra do Teixeira, atingindo quase 16 mil votos nas últimas eleições. O  médico tem trabalhado para garantir uma melhor saúde para a população da cidade e da região. O suplente de deputado tem sido cotado para assumir a liderança da oposição, e tem recebido apoio popular para se colocar pela primeira vez como candidato a prefeito em 2024.

Quem também aparece na pesquisa é Alan Moura, que foi o vereador mais votado na história de Princesa Isabel em 2016. A soma dos votos do grupo Moura , supera os 17,20% de Rúbia Diniz, que é de outra cidade, São José de Princesa e está tentando se gabaritar para a disputa na cidade de Princesa. Rubia é secretária de Finanças da Prefeitura de São José de Princesa e irmã de Juliano Diniz, prefeito da mesma cidade.

A oposição ainda aparece com outro nome. Trata-se de Sidney Filho, que disputou as duas últimas eleições para Prefeito, ficando na segunda colocação em 2016 e na terceira em 2020. Sidney tem mantido um alinhamento com Moura. Essa união deve ser significativa pois une dois partidos fortes, o União Brasil e o PSDB.

Considerando a margem de erros, a pesquisa mostra um empate técnico nos números, com 40,43% do grupo de oposição, contra 37,19 daqueles que se apresentam como possíveis sucessores do grupo do Prefeito Ricardo Pereira.

O grupo da situação aparece com três nomes no levantamento, o Secretário de Finanças e Planejamento Fábio Braz, a Secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo Ana Paula e o Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Melo, mais conhecido como Garrancho.

VEJA OS NÚMEROS COMPLETOS
OPOSIÇÃO – Aledson Moura (8,70%) / Alan Moura (9,20%) / Sidney Filho (5,33%) e Rúbia Diniz (17,20%)