Notícias

Túlio Campos é eleito presidente municipal do PT de João Pessoa após disputa interna

Neste domingo, 8, o Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa realizou sua eleição interna para escolher o presidente do Diretório Municipal. O pleito colocou frente a frente dois candidatos, Túlio Campos e Antônio Barbosa, em uma disputa que mobilizou os filiados do partido na capital paraibana.

A eleição, que faz parte do PEDEX (Processo de Eleições Diretas Extraordinárias), teve início às 8h da manhã e se estendeu até às 17h.  A apuração se estendeu pela noite.  Túlio Campos, da chapa “A Saída é Pela Esquerda: Por um Partido Socialista, Democrático e Militante”, obteve uma vitória expressiva. Até as 21h, duas das três urnas já haviam sido apuradas, e Túlio estava matematicamente eleito. Os resultados foram os seguintes:

Urna 1:

– Túlio Campos: 644 votos
– Antônio Barbosa: 41 votos

Urna 2:

– Túlio Campos: 718 votos
– Antônio Barbosa: 43 votos

O resultado nas duas urnas já apuradas confirmou a tendência de vitória do advogado Túlio Campos, que recebeu apoio do vereador Marcos Henriques e dos deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos. Antes mesmo da contagem da última urna, Antônio Barbosa reconheceu a derrota e parabenizou seu adversário. “Reconheço o resultado do PEDEX em favor do companheiro Marcus Túlio. Saúdo o conjunto dos filiados pela destacada participação, ao tempo que torço por um PT grande e inclusivo, viabilizando a efetiva construção da candidatura própria em João Pessoa”, escreveu.

A vitória de Túlio Campos na eleição interna do PT de João Pessoa destaca a importância da democracia interna no partido, que realiza eleições diretas para renovar suas direções municipais, diferenciando-se de outros partidos políticos no Brasil.

Agora, o desafio de Marcus Túlio será liderar o PT na capital paraibana, buscando construir uma legenda forte e unida, que represente os interesses da população e contribua para a efetiva construção da candidatura própria do partido em João Pessoa.

Perfil

Com uma trajetória de militância política e engajamento social, Túlio Campos tem raízes no ativismo estudantil, nos Diretórios Acadêmicos de Direito e no DCE do UNIPÊ. Coordenou a bancada de delegados que elegeu um paraibano para a Executiva Nacional da UNE em 2003. Como advogado, atuou na Ordem dos Advogados do Brasil e em órgãos relacionados ao combate à corrupção e segurança alimentar. Tm  mais de duas décadas de militância no PT.