João e a relação com o Republicanos
O governador João Azevêdo (PSB) comentou sobre a declaração do deputado Adriano Galdino (Republicanos) acerca do processo eleitoral de 2026 e disse que “quem tem boca, vai à Roma”. Ao ser questionado sobre uma possível interferência do Republicanos na construção de alianças, João deixou claro que quer construir algo sólido e que não quer ser dono de partido e que não há espaço para traições.
“Nós temos uma construção muito sólida daquilo que nós queremos e isso não é preocupação que me bate. O socialista ainda frisou que ser dono de partido não passa pela forma dele de fazer política. “Nunca tive essa intenção e não quero. A época dos coronéis serem donos de partido acabou, essa tá sendo enterrada, estamos vivendo uma outra época da política. É preciso ter as relações todas calcadas em discussões e convergência de interesses e não na pressão de um ou dois”, finalizou.
Disse ainda que se sente confortável com integrantes do Republicanos e que não deve confrontar opinião de ninguém. Lembrou ainda que a repercussão é sobre uma fala e uma opinião pessoa do deputado Adriano Galdino.