“Discurso como esse saindo da boca de um médico é vergonhoso” diz João Azevêdo sobre a fala de Marcelo Queiroga sobre vacinas
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou nesta quinta-feira (25), sobre as falas do médico e pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), que deu a entender que vacinas contra a Covid-19 poderiam estar causando sequelas e mortes na população brasileira.
“Saindo da boca de um médico um discurso como esse, primeiro, é vergonhoso. Segundo, talvez seja um discurso apenas ideológico para tentar agradar uma determinada camada da população que pensa como ele. Agora, todos os estudos comprovam, no mundo inteiro, que vacina salva, que vacina boa é no braço, então é um equívoco extraordinário. Eu lamento que uma pessoa que se coloca como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa seja capaz de fazer uma declaração dessas”, afirmou o governador.
João também reforçou a importância de seguir as recomendações científicas e promover a vacinação em massa como estratégia essencial para conter a propagação do vírus.