Bancada de oposição na AL estuda mudanças na liderança; Walber diz que já cumpriu missão
A bancada de oposição ao governo estadual trabalha para encontrar uma nova liderança na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Atualmente, o deputado estadual Walber Virgolino é o responsável por representar os oposicionistas. O parlamentar que assumir o posto terá como desafios de conseguir manter o número de parlamentares e encontrar uma pauta forte para defender.
A mudança na liderança é prevista porque segundo o deputado estadual Anderson Monteiro (MDB),um dos integrantes da bancada, existe um acordo para que a cada ano ocorra a mudança. “Estamos ajustando uma reunião para que possamos decidir esse nome. Há alguns nomes que já estão postos aí. Vamos ver de forma unânime”, informou o parlamentar que não descartou a hipótese de ser a pessoa responsável pela missão.
“A gente ainda não conversou, estamos marcando uma reunião para isto. Desde o começo, havia o compromisso para que em cada ano houvesse um líder. Há alguns nomes postos aí, a exemplo do deputado George Morais, mas vamos ter essa conversa para definir”, destacou.
Esta semana, o deputado Wallber Virgolino (PL), atual líder da oposição, afirmou que já teria cumprido sua missão e que vai repassar o posto para outro integrante do grupo. O deputado comentou, ontem (27), sobre a mudança na liderança da bancada..
Sem citar nomes, Wallber também criticou os parlamentares da oposição que estão “em dúvida” se permanecem ou não na bancada de oposição. Para ele, é melhor que estes deixem o grupo.
“Eu acho que tudo tem seu tempo, eu já cumpri o meu papel, a gente combinou o rodízio, estou esperando a reunião com todos os deputados de oposição. Os deputados que estão em dúvida é melhor sair, não adianta estar na oposição e não ser oposição, darei essa opinião. Tem que oxigenar”, disse.
Wallber também confirmou que cobrará firmeza por parte de alguns parlamentares de oposição que flertam com o grupo governista. Walber não cita, mas possivelmente faz referência a Tovar Correia Lima (PSDB), que já teria sido convidado a aderir à base do governo.
Em entrevista à imprensa, Virgolino previu que, além da saída dele da função de líder, o bloco oposicionista deve ter baixas.
O deputado Tacinao Diniz diz que pode assumir, caso seja convocado. Mas afirmou que o nome será escolhido em consenso após uma reunião. O parlamentar, em defesa da alternância, confirmou que o próprio nome está à disposição para ocupar o cargo, caso seja de consenso de todos os envolvidos.
Atualmente, compõem a bancada de oposição na Assembleia Legislativa os seguintes deputados: Wallber Virgolino, George Moraes, Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Michel Henrique, Fábio Ramalho, Sargento Neto, Bosco Carneiro, Taciano Diniz, Cida Ramos e Doutor Romualdo.