Conspiração e zero glamour: ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório é notificada pelo STF
A ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, foi notificada pelo STF para apresentar sua defesa sobre o envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Bório, que agora ostenta o título de suplente de deputada federal pelo PSC-PB, é acusada de crimes que fariam qualquer roteirista de novela política aplaudir de pé: associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Quase uma ficha completa de “como destruir a democracia em cinco passos”.
O STF não está brincando em serviço e a Procuradoria-Geral da República, sob a batuta do procurador-geral Paulo Gustavo Gonet Branco, está com a mira afiada. As provas contra Bório? Capturas de tela dos seus próprios stories do Instagram! Se é para conspirar, ao menos que se faça com um filtro bonito, não é mesmo?
Até o momento Bório não se pronunciou, talvez aguardando um roteiro mais favorável para seu próximo capítulo na trama. Afinal, não é todo dia que se é ex-primeira-dama e protagonista de um escândalo digno de uma série de suspense político.