Eleições, Paraíba

Na disputa por Campina, candidato a vice prefeito, Lucas Ribeiro, diz ter experiência e cuidado com as pessoas

Afirmando que será um vice-prefeito atuante, caso seja eleito no pleito municipal que acontece no próximo dia 15 de novembro, Lucas Ribeiro, candidato a vice-prefeito pela coligação Rumo ao Futuro encabeçada por Bruno Cunha Lima, falou sobre suas propostas para a cidade de Campina Grande.

Em rodada de entrevistas na manhã desta terça-feira (27), promovida por uma rádio local, Lucas falou sobre ações durante sua passagem pela Câmara de Vereadores e pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município destacando a luta por recursos para a construção da nova estrutura do Parque Tecnológico da Paraíba.

“Abracei projetos como a nova estrutura do Parque Tecnológico, onde conseguimos recursos na ordem de 15 milhões através de emendas junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Foi um projeto importante que nos fez ter noção e consciência de que temos que bater às portas de Brasília buscando recursos para trazer projetos para Campina. Não só buscar projetos, como ter projetos.”

Sobre ações do Plano de Governo, o pleiteante frisou a Criação do Comitê Anticorrupção, salientando que uma das propostas do Plano de Gestão da chapa é fortalecer a Controladoria Municipal aumentando a fiscalização e promovendo uma maior transparência na gestão em Campina Grande.

“Já tivemos reuniões com o Controlador Geral do Município para fortalecer a Controladoria, para criar a função de fiscais, guardiões de contratos. Teremos pessoas definidas para isso, para acompanhá-los. Esse nosso compromisso com a transparência, com a controladoria que tem esse papel importantíssimo, é para que tenhamos uma gestão cada vez mais transparente”.

Ainda durante a sabatina jornalística, Lucas voltou a dizer que será um vice-prefeito atuante e articulador e que tanto ele, quanto seu companheiro de chapa e candidato a prefeito Bruno Cunha Lima, têm experiência em gestão pública e experiência política.