Covid-19, Notícias, Paraíba, Política

Calvário: Edvaldo Rosas e Pietro Harley vão deixar prisão e cumprir medidas cautelares

O Ministério Público da Paraíba pediu e o juiz Adilson Fabrício Gomes Filho, da 1ª Vara Criminal de João Pessoa, acatou. O ex-presidente estadual do PSB e secretário-chefe de Governo da Paraíba, Edvaldo Rosas, vai ser solto. A decisão também vale para o empresário Pietro Harley. Os dois foram presos nas 11ª e 12ª fases da Operação Calvário, deflagradas pela Polícia Federal em 04 de fevereiro, e vão cumprir medidas cautelares em razão da pandemia da Covid-19.

Rosas e Harley deverão se apresentar à justiça entre os dias 25 e 30 de cada mês, estão proibidos de deixar a cidade sem autorização judicial e de manter qualquer tipo de co ntato com outros investigagos na Calvário.  Também ficam proibidos de frequentar repartições públicas e são obrigados a se recolher das 20h às 6 da manhã durante a semana. Não podem sair nos fins de semana e feriados. O monitoramento vai ser feito por meio de tornozeleira etetrônica.

Em entrevista à jornalista Sony Lacerda, do Sistema Correio de Comunicação, o juiz afirmou: “entendo que as medidas que constam do parecer do MP se revelam necessárias e adequadasdiante da seriedade e gravidade dos fatos em investigação, bem como por serem instrumentos que diminuem o contato entre os investigados e ainda protegem a instrução criminal e a ordem pública de atos dos liberandos, notadamente pela pronta possibilidade de, se descumpridas, serem substituídas por nova prisão preventiva”, destacou.