Eleições, Notícias, Paraíba

De olho em 2022: oposição se reúne em João Pessoa para traçar estratégias e definir nomes

Os principais nomes da oposição na Paraíba estiveram reunidos hoje, em um hotel de João Pessoa. O encontro reuniu num mesmo ambiente dois ex-candidatos à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (PSDB),  Nilvam Ferreira (PTB) e Walber Virgulino (Patriota). Tambpém estiveram presentes o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), o líder da oposição na Assembliea Legislativa da Paraíba (ALPB), Cabo Gilberto (PSL) e outro nome também cogitado para candidatura ao governo do Estado, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

O objetivo do encontro teria acontecido para traçar estratégias para as próximas eleições estaduais e definir um nome para representar o projeto. A expectativa é de o nome saia em 30 dias. Não é de hoje, que integrantes da oposição aqui na Paraíba vem falando sobre a construção de uma grande chapa reunindo vários nomes políticos para confrontar com o governador João Azevêdo, que é candidato a reeleção em 2022.

Na ultima sexta-feira, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues deu um sinal de que pode ser o nome escolhido por esse grupo para confrontar com Azevêdo. Postou no instagram um vídeo institucional que teria sido produzido por apoiadores, mas que fala em valores, modestia, traçando um perfil do político, sendo apelidado de “maguin”.

O PSDB já confirmou que terá candidato ao governo no próximo ano, mas diz ainda não ter fechado a decisão entre Pedro Cunha Lima ou Romero Rodrigues. Ambos têm percorrido o estado e participado de entrevistas pontuando as principais falhas de João Azevêdo diante a gestão da crise sanitária provocada pela Covid-19.  O partido também tem focado em ações para que Pedro fique mais popular na capital. Um exemplo disso, foi a aprovação de um título de cidadão pessoense para o parlamentar, que está de licença do cargo.

A reunião demonstra força por conseguir concentrar, além do PSDB, Patriota, PSL, PSD, PTB e PSC. Resta saber quem fica com o que nessa guerra.