Notícias

No Valentina Figueiredo: ruas vão ser pavimentadas e drenadas

Dona Bernadete Taveira, de 77 anos, sempre sonhou com a rua onde mora, no Valentina Figueiredo, calçada: “moro aqui desde a inauguração do bairro, na mesma rua e a nossa expectativa era grande, faz muito tempo que estamos lutando por isso. Aqui tem sempre muita lama, poeira, era ruim de circular, ruim de receber visita”, afirmou.

A espera de d. Bernadete parece estar com os dias contados. É que a rua dela, a Antônio Firmino Macêdo, e outras duas no bairro que ainda são de terra (João Ives Cordeiro e Jurandir Ribeiro de Oliveira) vão ser pavimentadas, drenadas e receber árvores nativas. A obra vai custar cerca de R$ 450 mil e a autorização foi assinada nesta segunda-feira (12) pelo prefeito Cícero Lucena.

“Está virando rotina darmos ordens de serviço de pavimentação de ruas. Em um trabalho da gestão levantamos as condições reais de todas as vias da cidade e estamos trabalhando para que todas elas sejam pavimentadas. Esta gestão não se esconde do problema, ela enfrenta”, declarou Cícero Lucena. De acordo com ele, estes dados serão disponilizados em breve para que a própria população possa fiscalizar.

Desde a última semana, 21 ruas da cidade tiveram os serviços iniciados em cinco bairros por meio do programa Agora tem Trabalho lançado pela Prefeitura junho. Além do Valentina, Mumbaba, Penha, Altiplano e Jardim Oceania estão sendo contemplados. A previsão é de que 500 ruas da Capital sejam calçadas.