Notícias, Paraíba

Com 41% dos votos, Harrisson é eleito presidente da OAB-PB

Harrisson Targino é o presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Paraíba. Ele venceu a eleição, nesta quinta-feira (18), com o apoio do atual presidente, Paula Maia. Compôs chapa com a advogada Izabelle Ramalho e recebeu 3.027 votos (41,76%).Em João Pessoa, a votação ocorreu no Clube Cabo Branco. Advogados puderam votar também nas sedes da OAB, no estado. Ao todo, foram 7.249 compareceram às urnas. Faltosos somaram 3.373 eleitores.

Maria Cristina (Kiu) foi a segunda colocada com 2.630 (36,28%) dos votos. Em terceiro ficou  Raoni Vita. Ele recebeu apoio de 1.592 (21,96%) colegas.

Foram escolhido ainda a nova Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes,  Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, Diretorias das Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB).

Quem é Harrisson Targino

Advogado experiente, Harrisson é Mestre em Direito pela PUC-SP, já foi juiz do TRE-PB, ocupou Secretarias importantes no Estado, a exemplo da Educação e da Segurança. É professor de Direito na UEPB e em uma faculdade privada da capital.

Entre as propostas apresentadas por ele na campanha estão a criação de um programa de pós-graduação gratuito para a capacitação de advogados, a liberação do marketing virtual para advogados, o que é vedado atualmente.