Política com pimenta

O recado de Romero Rodrigues ao tucanato paraibano: ‘decidam’

Não esperem por mim

Em entrevista a uma TV pessoense, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), mostrou que anda incomodado com a cobrança do PSDB por sua candidatura ao governo pela oposição e deu um recado:

“Sugiro que as pessoas decidam independente de mim. Não estão obrigadas a ficarem esperando por mim o tempo todo. Eu não fixei prazo para ninguém! E a recíproca deve ser a mesma.

De boa

Romero não parece preocupado em decidir (ou seria publicizar?) seu rumo político agora. Diz que vai decidir  “0 mais rápido possível, sem estabelecer prazo”. Tudo no tempo dele . “Estou no momento de reflexão”.

Ressentimento

Informações ‘vazadas’ à imprensa da última reunião que teve com lideranças do PSDB, em Brasília, desagradaram Romero, que chegou a ser taxado de “traidor” pelo deputado bolsonarista Wallber Virgulino. “Não era um ´BBB´, era uma reunião interna. A opinião (sobre a desistência à disputa ao governo) era para ter sido emitida no âmbito da reunião – boa ou ruim, favorável ou discordante”.

2022

Certo de que sem mandato terá dificuldades para tocar uma campanha antecipada ao governo da Paraíba, Romero afirmou com nunca conversou sobre a vaga de vice com João Azevêdo, considerou “natural” que o PSDB escale o deputado Pedro Cunha Lima, mas, sobre apoio,  adiantou: “não decidi nem sobre mim, como vou decidir sobre os outros?”

E Bolsonaro?

“Desejo muito boa sorte a ele”, disse Romero.

Paz e amor

“Eu sou de centro, todo mundo sabe disso. Afeito e aberto ao diálogo. Quero dizer publicamente que sou independente e sou autônomo”.

Falando do diabo…

Jair Bolsonaro se filiou ao PL, um dos pilares do Centrão. É o décimo partido da vida pública do presidente que articula a filiação dos filhos. Bolsonaro já foi do PSL, firmou compromisso com o PEN (atual Patriotas), passou pelo PSC, PP, PFL, PTB, PPB, PPR, PDC. Como se vê, o capitão troca de muda de legenda como quem troca de roupa.

Quem gostou…

… Foi o  líder do PL na Câmara Federal, Wellington Roberto. O deputado paraibano acredita que, até o período eleitoral, a bancada deve chegar a 70 deputados.