Brasil, Notícias, Política

Deputado diz que prefere perder o mandato a vacinar os filhos

Durante uma live destinada a debater o passaporte vacinal e a imunização de crianças contra a covid-19, o deputado Diego Garcia (Podemos-PR) afirmou que não vacinará os filhos e que está disposto a perder o mandato para impedir o que classificou como “experimento”. A fala ocorreu no dia 28 de dezembro.

“Meus filhos não serão vacinados. Eu já falei para o secretário de Saúde aqui da cidade de Londrina (PR): ‘só passando por cima do meu cadáver, vai vacinar os meus filhos’. Vão ter que me matar, vão ter que tirar a minha a vida. Eu estou disposto a perder o meu mandato, mas ninguém vai impor a vacinação desse experimento junto dos meus filhos, em hipótese alguma”, afirmou o deputado.

A transmissão também contou com a participação do deputado General Girão (PSL-RN) e da médica Nise Yamaguchi, defensora do chamado “tratamento precoce” e investigada pela CPI da Covid.

O deputado Girão também se posicionou contra a vacinação de crianças, afirmando que foi uma “cobaia” nas duas vezes que tomou o imunizante. O deputado, que teve covid duas vezes, disse ter tido complicações de trombose por conta da vacina da AstraZeneca. “Eu fui cobaia, agora não quero que as minhas netas sejam”, explicou.