Após novo fim de semana de aglomerações, secretário de saúde admite rever decreto e eventos
O secretário Geraldo Almeida revelou ao Blog ‘Política por Elas’ que o governo pode rever o decreto estadual que permite a realização de shows e eventos com até 80% de ocupação. Autoridades da saúde estão preocupados com a alta taxa de transmissibilidade da Covid-19, que chegou a 4,24. Isto representa que cada 100 pessoas infectadas pode transmitir a doença para 424 pessoas.
Se a taxa for menor que um, os níveis de contágio da doença irão decair e a doença irá, eventualmente, desaparecer.
Geraldo lamentou a realização de eventos com muita aglomeração neste último fim de semana. Mais uma vez, imagens de ambientes lotados foram compartilhadas nas redes sociais.
Sobre os leitos hospitalares, Geraldo disse que é possível que nos próximos 15 dias sejam observados alta taxa de ocupação e ainda o crescimento das mortes por covid-19.
“Essas pessoas devem ter a consciência cívica, pois mesmo com a vacina, estamos com muitos casos de Ômicron e é possível a transmissão da Covid. Eventos com grandes aglomeração são foco apara a transmissão dos vírus. Peço que evitem qualquer tipo de aglomeração neste momento”, apelou.