Justiça, Notícias, Paraíba

Após 708 dias, desembargador manda retirar tornozeleira eletrônica de Márcia Lucena

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário, no Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou o relaxamento de medidas cautelares impostas á ex-prefeita da cidade do Conde,  Márcia Lucena, do ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro, além do advogado Francisco das Chagas e José Arthur Viana. A decisão desobriga a utilização de tornozeleiras eletrônicas por parte dos investigados.

Eles foram denunciados  na Calvário, por, supostamente, participarem de esquema de desvio de recursos da Saúde e Educação, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), entre 2011 e 2018 . Márcia, por meio das redes sociais, nega qualquer envolvimento e diz que nunca foi ouvida para se defender das acusações. A ex-prefeita comemorou em sua conta do Instagram o relaxamento da medida que durou 708 dias.

Segundo o desembargador,  observou-se, que os referidos denunciados vêm cumprindo regulamente as medidas alternativas à prisão, aplicadas há quase dois anos, sem que tenham surgido fatos novos capazes de impor o restabelecimento da prisão preventiva, de modo que o monitoramento por tornozeleira eletrônica se mostra, neste momento e a meu ver, dispensável até ulterior deliberação”, afirmou.