Política com pimenta

Autoestima é tudo!

Ao que tudo indica, Queiroga desistiu de disputar um cargo eletivo nas eleições de outubro. Pudera! O paraibano não goza da melhor popularidade. Tem sido bombardeado com críticas sobre sua atuação no combate à pandemia. “Menos médico, mais Pazuello” dizem, em referência direta ao antecessor que repetia com orgulho: “ele manda, eu obedeço”. Ou seja, Queiroga seria mais um pau-mandado de Jair.

Em entrevista recente ao jornal O Globo, Queiroga saiu com essa:

“Quero que a história me defina como o homem que acabou com a pandemia”.

O otimismo de Queiroga não bate com os números. Neste 6 de fevereiro o Brasil registrou 26.275.831 contaminados e 630.494 mortos pela Covid-19. A vacinação de crianças e adolescentes segue em ritmo desigual no estados* e foi desencorajada pelo ministro que retardou o quanto pôde a campanha de imunização para a faixa etária dos 5 aos 11 anos. A variante Ômicron avança e os prognósticos são preocupantes. A expectativa das Secretarias de Saúde é de um novo pico da doença em março.

Queiroga parece desconectado da realidade. Podem dizer tudo do ministro e médico paraibano, menos que ele tem baixa autoestima.

 

*São Paulo apresenta cobertura de 54,2% de criança com primeira dose da vacina, mas há cidades com taxas menores que 10% de acordo com dados coletados pelo GLOBO .