Efraim Morais entrega cargo no governo de João Azevêdo
Efraim Morais entregou a Secretaria de Agricultura da Paraíba nesta sexta-feira (25) depois de uma reunião com o governador João Azevêdo.
Em carta com pedido de exoneração, o ex-senador agradeceu a oportunidade de participar do que chamou de uma “gestão íntegra e voltada para o desenvolvimento do agronegócio paraibano, que bateu recordes de produtividade”.
Efraim falou ainda sobre sua atuação na secretaria. Afirmou que exerceu o cargo confiado a ele “com abnegação, lealdade e parceria, pautado nas diretrizes do serviço público estadual”.
A saída de Efraim Morais marca o fim de uma aliança que começou ainda na gestão Ricardo Coutinho, ex-aliado de João Azevêdo, e se manteve até agora. Sem as amarras do cargo, os Morais pavimentam o terreno para a disputa ao Senado de Efraim Filho pelo União Brasil.
No último fim de semana, em sua festa de aniversário, Efraim Filho havia dado um ultimato ao governador sobre apoio à sua pré-candidatura. Disse que não abriria mão do Senado. Na indefinição por parte do governo, preferiu o rompimento e a liberdade para tocar seu projeto, agora na oposição.