Notícias, Pandemia

Apesar da liberação, quatro cidades devem manter utilização de máscara em locais fechados. Saiba por quê

Apesar do decreto que desobriga uso de máscaras na Paraíba, publicado nesta quinta-feira (07), quatro municípios não poderão flexibilizar o uso do equipamento aqui na Paraíba. É que as cidades não atingiram o índice de 70% da população vacinada, acima de 5 anos, contra a Covid-19.  Por isso, a população vai seguir precisando usar  as máscaras em ambientes fechados. A regra, estabelecida por decreto estadual, passa a vigorar nesta sexta-feira (8).

A lista dos municípios é encabeçada por  Tacima, que só conseguiu vacinar 60,71% da população. Depois Bonito de Santa Fé, que atingiu um índice de vacinação de 66,27%, Mulungu (68,87%) e Salgadinho com 69,46%. A medida visa pressionar os gestores a buscar a população e garantir a imunização do maior número de pessoas.

Apesar disso, de acordo com o texto, o uso de máscaras já está liberado em locais abertos para toda a Paraíba, incluindo as cidades citadas acima.

O texto atual do decreto também traz informações sobre o funcionamento de cinemas, realização de shows e eventos esportivos, entre outros detalhes, com medidas que começam a valer a partir desta sexta-feira (8).