Negócios

Mercado de chás ganha espaço em João Pessoa e se torna boa opção de presente para o dia das mães

Chás livres de processos industriais têm sido buscado por consumidores e adeptos à bebida consumida por milhares de pessoas em todo mundo. Aqui em João Pessoa, os chá naturais com propriedades medicinais importantes têm se destacado diante de um um momento em que se busca a melhoria da saúde tem ganhado mais espaço. Encontramos nos Chás e infusões vendidos na Tea Shop  ingredientes selecionados, sem adição de adoçantes ou aromas artificiais, o que agrada quem busca por qualidade e bons resultados.

Um chá para cada momento

Existe um chá para cada momento do dia ou da vida. Seja para consumir quentes, mornos ou gelados, os chás a granel, por não serem industrializados, têm o benefício de manter as propriedades, cor e sabor da planta. Os chás e infusões têm poderes relaxantes, energizantes, diuréticos, digestivos, isotônicos e antioxidantes e, os vendidos desta forma preservam todos os nutrientes e óleos essenciais, que são importantes aliados da saúde e bem estar.

A Tea Shop, maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, traz opções para diversos gostos e perfis. O cliente pode escolher os tipos, e fazer seu momento do chá com diversos sabores, várias vezes ao dia. Luciana Amaro, proprietária da loja Tea Shop em João Pessoa, explica que a busca por chás com propriedades específicas tem aumentado e que a venda desta maneira facilita ao cliente levar a quantia desejada, dentro das quantidades pré-estabelecidas. “A busca por chás relaxantes, que ajudam a dormir melhor e não depender de remédios para uma boa noite de sono, por exemplo, tem sido bem grande. Também temos aqueles que foram orientados a diminuir o consumo do café — por problemas gástricos ou outras questões — e chegam buscando chás que sejam energéticos e intensos no sabor, assim como o café”, ressalta.

Processos naturais — Na Tea Shop, os chás e infusões não passam por processo industrial, não geram lixo com embalagens individuais e, recentemente, os pacotes foram transformados em embalagens 100% biodegradáveis. Nos chás em saquinho, não é possível garantir a origem ou as características dos ingredientes, além disso, quanto mais processado o produto, menos saudável. “Principalmente naqueles de menor qualidade, são usadas folhas de planta mais velhas, gravetos, e por aí vai. Tudo é triturado e colocado para ser consumido”, conta Luciana.

Pureza no produto — Já com os chás gourmet da Tea Shop, o cliente pode ver a planta, sentir os aromas dos chás, isso também ajuda no processo de escolha. Se o objetivo é manter a saúde, a orientação é priorizar chás e infusões com ingredientes inteiros, sem adição de aromas artificiais ou adoçantes. Nos chás a granel, as folhas soltas passam por um processo cuidadoso desde a colheita até a venda, o que garante a integridade da planta e seus nutrientes. “É notória a diferença no sabor, aroma, cor e principalmente no volume da planta depois de molhada. Enquanto o conteúdo do saquinho fica praticamente do mesmo tamanho, devido à planta ter sido triturada, no chá a granel, a folha inteira, quando hidratada, abre e duplica seu volume”, explica.

Custo benefício — Vendidos em quantidades pré-estabelecidas, de 100g, 250g, 500g e 1kg, os chás e infusões têm um excelente custo benefício e os clientes recebem um desconto progressivo a partir de 100G. Quanto mais comprar, mais desconto terá.

Luciana explica que o preço médio de uma xícara de chá a granel é de R$ 1,47 geralmente, mais barato que um refrigerante, copo de água de coco ou uma cápsula de café, que custa em média, R$ 2,50. “Fazendo o cálculo com uma xícara de 200 ml de água, 50g de chá a granel da Tea Shop rendem 25 xícaras”, conta.

Serviço

Para conferir as novidades da Tea Shop em João Pessoa, o endereço é Av. Epitácio Pessoa, 5050 — Empresarial Buenos Ayres, loja 4 — Cabo Branco. Pelo instagram, o perfil é @teashop_cabobranco. No site teashop.com.br, podem ser encontradas opções de chás para todos os paladares e harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.