Legislativo, Notícias, Paraíba

Ruy anuncia climatização de enfermarias no Hospital Napoleão Laureano e presta contas de investimentos na Saúde

Deputado federal visitou o Laureano e o Hospital Universitário na companhia de Pedro Cunha Lima

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) anunciou, nesta sexta-feira (20), a destinação de recursos para climatização de 15 leitos de enfermaria do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. O anúncio foi feito durante visita a unidade hospitalar ao lado do também deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB). Os parlamentares ainda defenderam o fortalecimento do hospital, descentralizando o serviço para o Sertão.

De acordo com Ruy, a instalação dos equipamentos já deve ser iniciada a partir da próxima semana. “Essa melhoria está sendo realizada através de um recurso de custeio nosso e chega para dar um conforto maior aos pacientes e profissionais que estão nessa luta diária pela vida. Também aproveitamos a oportunidade conversar com a direção do Laureano sobre novas demandas”, afirmou Ruy.

Pedro Cunha Lima defendeu mais investimentos por parte da administração estadual na área de Saúde, uma das bandeiras de Ruy Carneiro.

“O Napoleão Laureano realiza um serviço importantíssimo para os paraibanos do Litoral ao Sertão. É um hospital com excelência em profissionais e infraestrutura, e que pode aumentar seus atendimentos com um governo parceiro, que trabalhe para potencializar o que já existe e descentralizar o serviço, levando-o para mais próximo dos sertanejos, por exemplo. Vamos acabar com a paralisia na saúde promovida pela gestão João Azevêdo, investindo mais e melhor nos hospitais que atendem aos milhares de paraibanos”.

O diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, agradeceu a atenção dada à unidade de saúde. “A climatização das nossas enfermarias vai dar um conforto e uma tranquilidade maior para que os pacientes paraibanos possam vencer com mais estrutura uma doença tão grave como o câncer. E com a ajuda dos parlamentares paraibanos, esse custeio de verbas tem sido revertido na qualidade do atendimento aos pacientes e na ampliação dos serviços prestados pela unidade”, declarou.

Hospital Universitário – Pedro e Ruy também visitaram o Hospital Universitário Lauro Wanderley e ressaltaram um investimento viabilizado por toda a bancada federal para reforma da fachada do complexo hospitalar. Na ocasião, eles também se reuniram com reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, e com o superintendente da unidade, Marcelo Tissiani, para ouvir as novas demandas e conversar sobre solicitações dos servidores.

Ruy destacou a compra de uma nova ambulância e diversos equipamentos que já vêm sendo utilizados para ampliar os atendimentos junto a população. “Hoje foi dia de conversar com pacientes, servidores, direção e conferir de perto como está o funcionamento de equipamentos que nós destinamos pra cá. A nova ambulância, por exemplo, chegou recentemente através da nossa emenda e está a serviço daqueles que mais precisam. Porém também estamos aqui para cobrar, porque se a unidade estivesse recebendo os recursos necessários da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado, muitos serviços poderiam atender a praticamente o dobro de pacientes atendidos atualmente”, enfatizou.

Pedro e Ruy encerraram a agenda da manhã com representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que realiza o acolhimento e cuida dos pacientes oncológicos vindos das mais variadas regiões da Paraíba em busca de atendimento na Capital.

Homenagem – O Dia Nacional do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, celebrado em 20 de maio, também foi lembrado por Ruy. “Quero parabenizar técnicos e auxiliares de enfermagem, que estão na linha de frente do atendimento em saúde e no contato diário e incansável junto aos pacientes”, destacou o parlamen