Morre, aos 92 anos, o ex-senador Ivandro Cunha Lima. Estado decreta luto
O ex-senador Ivandro Cunha Lima morreu neste sábado (28), em sua casa, na cidade de Campina Grande.
Avô e referência política do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), o ex-senador estava com 92 anos, completados na últma quinta-feira, e em abril, havia perdido, o filho Ivandro Cunha Lima Filho, vítima de complicações da Covid-19.
O também ex-senador e sobrinho Cássio Cunha Lima, homenageou o tio e lembrou de sua trajetória “digna e honrada”:
“Homem probo, íntegro e honesto. Essencialmente um homem bom. Só praticou o bem, nada além do que o bem. Uma vida exemplar. Sempre recebi dele amor paternal. Uma lacuna impreenchível na minha vida, mais uma…”, lamentou.
O corpo de Ivandro Cunha Lima será velado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. O enterro será às 17h.
Repercussão
Em uma rede social, o governador João Azevêdo (PSB) lamentou a morte do ex-senador, prestou solidariedade à família e amigos de Ivandro Cunha Lima e decretou luto oficial de três dias. no estado.
“Quero lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. A Paraíba perde um grande homem público, que deixa um legado construído ao longo dos seus 92 anos de vida”, escreveu.
A senadora Danella Ribeiro (PSD) também emitiu nota de pesar e solidariedade à família de Cunha Lima: “Deus conforte os corações de todos que choram nesse momento de perda”, disse.