Brasil, Notícias

João Azevêdo tem encontro reservado com Lula e Alckmin durante reunião dos governadores do Nordeste, em Natal-RN

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), teve um encontro reservado com  Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República, na tarde desta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, em Natal-RN. Eles participam de assembleia geral do Consórcio Nordeste. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) é quem recepciona a comitiva dos governadores.

A reunião discute, entre outros temas, o aumento da pobreza e da fome no país, que já atinge 33 milhões de brasileiros.  O cenário de retrocesso da fome foi revelado pela pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi, que realizou entrevistas em 12.745 mostrando domicílios de 577 municípios de todos os estados brasileiros.

Paralelamente ao encontro, ocorre a 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar, no Centro de Convenções de Ponta Negra.

Na oportunidade, Lula e João se cumprimentaram e conversaram por alguns minutos, a portas fechadas. Quem também participou foi Geraldo Alkimin (PSB), pré-candidato a vice presidente. João Azevêdo ainda disputa a atenção do presidenciável com o pré-candidato ao governo pelo MDB, Veneziano Vital do Rêgo. Lula tem demonstrado interesse em manter um palanque aberto a todos os aliados nas próximas eleições.

Ainda está previsto para a tarde desta quinta-feira, um ato político com militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e aliados políticos no estacionamento do estádio Arena das Dunas.